Vereadores de Penha aprovam Lei Orçamentária para exercício de 2016

O Projeto de Lei Orçamentária Anual, a LOA, foi aprovado em reunião extraordinária na última quinta-feira (10). A medida é importante para compor as contas do Município para a manutenção da máquina pública e garantir os serviços básicos de saúde, educação, turismo e segurança do próximo ano. O projeto teve sua primeira discussão e aprovação na reunião itinerante que ocorreu no bairro Armação, no dia 8.
Embora contrários a alguns aspectos como o gasto com a folha de pagamentos que beira o limite constitucional e com a falta de realização de consultas públicas para o orçamento participativo, a bancada de oposição votou favorável ao projeto.
Para Felipe Schmidt, a aprovação unânime mostra a consciência dos parlamentares em dar continuidade à Administração Pública, cabendo ressaltar que todos tiveram o devido tempo para absorver as propostas da Lei e sugerir as emendas que achassem prioritárias.
“Nenhuma proposta de emenda foi protocolada e apreciada oficialmente, mas os prazos regimentais foram respeitados. No entanto, o projeto foi votado originalmente, sem nenhuma alteração”, comentou Felipe.
O vereador Clóvis Bergamaschi se antecipou e, vendo a necessidade de recuperação do Rio Iriri, sugeriu por meio de requerimento que o Governo Municipal realizasse estudos para incluir no orçamento reserva para obras de dragagem e recuperação do canal, confirmando isso em reunião no gabinete do vice-prefeito, Mário Guaracy.
Registro de release 0075/2015/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais