Câmara de Penha promove roda de conversa sobre medidas protetivas
CVP 88/2025
Câmara de Penha promove roda de conversa sobre medidas protetivas
Evento faz parte da campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência
Em alusão ao Agosto Lilás – mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher –, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha promove na sexta-feira (22), às 19 horas, uma roda de conversa sobre medidas protetivas e a violência contra as mulheres.
O evento será conduzido pelo procurador adjunto da mulher, vereador Maurício da Costa, o Lito, e tem como tema central a prevenção, conscientização e enfrentamento da violência de gênero, e acontecerá na sede do Legislativo Penhense.
A roda de conversa contará com a participação especial do Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), que trará reflexões, relatos e orientações sobre os mecanismos legais disponíveis para proteção das vítimas.
A iniciativa busca ampliar o diálogo com a comunidade, esclarecer dúvidas sobre os direitos das mulheres em situação de violência e fortalecer a rede de apoio e acolhimento no município.
A Procuradoria Especial da Mulher reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e convida toda a população a participar do encontro, contribuindo para uma sociedade mais justa, segura e igualitária.
Serviço:
Roda de Conversa – Agosto Lilás.
Data: 22 de agosto (sexta-feira).
Horário: 19h.
Local: Câmara de Vereadores de Penha.
Participação: Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA).
Tema: Medidas protetivas e a violência contra as mulheres: prevenção, conscientização e enfrentamento.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Maurício Brockveld será o presidente da CPI da Águas de Penha, e Toninho, o relator da comissãoMaurício Brockveld será o presidente da CPI, e Toninho, o relator da comissão
20 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Penha reúne cerca de 100 pessoas em audiência pública sobre educação especialProfessores cobram estrutura, valorização e definição clara de atribuições; secretária apresenta avanços e pede prazo para avaliar demandas
20 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Vereadores aprova instalação de CPI para investigar contrato com a Águas de PenhaCriação foi motivada por denúncias publicadas no portal UOL
19 de fevereiro de 2026 ver mais