Filme “Cores da Penha” é exibido no Legislativo Municipal

CVP 35/2025
Filme “Cores da Penha” é exibido no Legislativo Municipal
Escola Legislativa Popular realizou o primeiro encontro do Cineclube na quarta (9)
A primeira “Sessão Extraordinária de Cinema”, Cine Clube promovido pela Escola Legislativa Popular da Câmara de Penha marcou a noite de quarta-feira (9).
O documentário “Cores da Penha”, obra dirigida pelo produtor audiovisual Jonatan Gentil (com recursos da Lei Aldir Blanc) no ano de 2021, foi exibido no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, com a presença da comunidade, produtores, artistas locais e admiradores da “sétima arte”.
Cores da Penha foi selecionado em 2022 como filme de abertura no FALA São Chico, Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul.
Após a exibição do documentário, que tem 15 minutos de duração, foi realizada uma roda de conversa com o diretor. “Quero parabenizar a iniciativa da Escola Legislativa Popular de criar este cineclube na Câmara de Penha. Com certeza um acerto que contribui muito em aproximar a população da política municipal”, ressalta Jonatan Gentil.
O produtor audiovisual também enfatizou a importância da roda de conversa e o diálogo com o público. “Falamos sobre o documentário mas também sobre políticas públicas e da importância de se fortalecer o Conselho Municipal de Cultura, falamos também dos diferentes tipos de editais e como eles funcionam e se retroalimentam dentro do próprio setor cultural. Este tipo de diálogo acontecendo dentro da Câmara de Vereadores e através da população eu considero que é muito importante para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento da cultura. Além de estreitar os laços entre a gestão e o povo”, conclui.
O documentário cores da Penha está disponível no youtube no link:
https://youtu.be/JPTaIeCinIQ?si=jypUlg2X6806Pr9b.
Cores da Penha
Gênero Documentário
Duração: 15 minutos
Direção, Direção de Produção, Roteiro, Montagem e Edição: Jonatan Gentil | Direção de Produção: Marcela da Terra | Som Direto: Cat Quadrinhos | Trilha Sonora: Fafá do Bandolin, Giana Cervi, Vitor Soltau e Lucas Alves | Ilustração Original: Lauri Eduardo dos Santos | Elenco: Marcela da Terra.
Fotos (créditos - Eduardo Calliari): https://cvp.sc.gov.br/foto/705
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Empreendedorismo feminino foi tema de palestra na Câmara de Penha
Evento da Procuradoria da Mulher, em parceria com o SEBRAE, reuniu empreendedoras locais
16 de abril de 2025 ver mais -
Resumo da 13ª reunião ordinária 14/04/2025
Câmara de Penha aprova projetos, parecer contrário, requerimento e moção de aplausos
15 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores mirins de Penha participam de seminário de iniciação
Evento reuniu jovens parlamentares de seis municípios da região
15 de abril de 2025 ver mais