NOTA OFICIAL
CVP 12/2025
NOTA OFICIAL
A Câmara de Vereadores de Penha está trazendo mais uma inovação para melhor conduzir os trabalhos no âmbito do Legislativo Municipal.
Em breve terá início o cadastramento de visitantes com reconhecimento facial (uma medida comum em diversos órgãos públicos e mesmo no setor privado) para segurança e controle da Casa do Povo.
O cadastramento se aplica apenas ao acesso de pessoas aos setores administrativos e gabinetes dos vereadores, sendo que o acesso ao Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca é livre para todos os cidadãos e cidadãs.
É importante salientar que ninguém terá sua entrada barrada desde que esteja acompanhada por um vereador ou servidor da casa, mediante o prévio cadastramento.
O sistema é de implantação imediata, contratado ao custo único de aproximadamente R$ 8 mil (o processo de aquisição ainda está em trâmite) – valor pequeno considerando-se a segurança que o controle de presença trará para o ambiente legislativo.
Departamento de Comunicação
Câmara de Vereadores de Penha
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Maurício Brockveld será o presidente da CPI da Águas de Penha, e Toninho, o relator da comissãoMaurício Brockveld será o presidente da CPI, e Toninho, o relator da comissão
20 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Penha reúne cerca de 100 pessoas em audiência pública sobre educação especialProfessores cobram estrutura, valorização e definição clara de atribuições; secretária apresenta avanços e pede prazo para avaliar demandas
20 de fevereiro de 2026 ver mais -
Câmara de Vereadores aprova instalação de CPI para investigar contrato com a Águas de PenhaCriação foi motivada por denúncias publicadas no portal UOL
19 de fevereiro de 2026 ver mais