CVP 91/2024 Cinco projetos são aprovados pela Câmara de Penha

CVP 91/2024
Cinco projetos são aprovados pela Câmara de Penha
Resumo da 44ª Reunião Ordinária 02/12/2024
Cinco projetos foram aprovados durante a 44ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (2).
Um dos destaques foi a aprovação do projeto de lei ordinária nº 47/2024, de autoria do vereador Sebastião José Reis Júnior (União) que “dispõe sobre a proibição de utilização de churrasqueiras de qualquer espécie, de fogões, fogareiros, botijões de gás, copos de vidro ou assemelhados, objetos cortantes e quaisquer equipamentos que necessitem de fornecimento de energia elétrica da rede de distribuição, na faixa de areia da orla marítima do município de Penha”.
A lei aprovada traz a exceção para os vendedores ambulantes, desde que devidamente autorizados pelos órgãos competentes, com os referidos equipamentos embutidos no veículo transportador e devidamente vistoriados pelo Corpo de Bombeiros.
Procuradoria da Mulher
Os vereadores também aprovaram o projeto de resolução nº 5/2024, da Mesa Diretora, que altera o mandato da procuradoria especial da mulher para dois anos – atualmente o mandato é de apenas um ano.
Leis orçamentárias
Também foi aprovada em plenário o PLO nº 33/2024, de autoria do Poder Executivo que altera o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
O projeto tem o objetivo de autorizar o crédito orçamentário especial (no valor de cerca de R$ 17,9 mil) para viabilização do Programa SUS Digital, que agora foi aderido pelo município de Penha.
Denominação de avenida
Os vereadores ainda aprovaram o PLO nº 45/2024, de autoria do vereador Everaldo Dal Pozzo (PP), o Italiano, que dá denominação oficial a uma avenida no bairro Santa Lídia.
Desta forma fica denominada a Avenida Mario Silvino Ferreira, a via que parte da rua Vicente Bento, sentido sul, medindo quatrocentos e sessenta metros lineares e dezesseis metros de largura.
Emenda à Lei Orgânica
Em primeira votação o plenário também aprovou o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) nº 1/2024, de autoria da Mesa Diretora, que aumenta o percentual das emendas impositivas individuais e cria as emendas de bancada.
Como se trata de uma alteração na LOM, o projeto segue agora para uma segunda votação.
Fotos: https://cvp.sc.gov.br/foto/675
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2M2MEiHbjAA
Texto e fotos: Victor Miranda (jornalista MTB 5559/PR)
Departamento de Comunicação
Câmara de Vereadores de Penha
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais