09 de julho de 2024

CVP 55/2024

Resumo da 25ª Reunião Ordinária 08/07/2024

Dois projetos foram aprovados durante a 25ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (8).

O projeto de lei ordinária nº 42/2023, de autoria do legislativo, modifica a redação da lei 1.036, de 31 de outubro de 1989, que denomina a rua Sebastião Furtado no bairro São Nicolau, regularizando a extensão e largura da mencionada via (382 metros de extensão e sete metros de largura).

Também foi aprovado o projeto de resolução nº 4/2024, de autoria da Mesa Diretora, promovendo alterações no artigo 72 da Lei 14.133/2021, dispensando o estudo técnico preliminar, termo de referência e o parecer jurídico nos procedimentos de compras e contratações diretas na Câmara de Vereadores de Penha, tendo como objetivo dar mais celeridade aos trâmites administrativos da casa.

Senhora da Penha

Com autorização da presidência, o senhor Aloisius Carlos Lauth utilizou a tribuna durante a reunião ordinária para falar de seu livro “Senhora da Penha” que conta a história da criação da póvoa de Penha no olhar da Igreja Católica.

Lauth foi um dos organizadores do projeto de restauro da Capela Real São João Batista de Itapocorói e sua publicação recebeu patrocínio como contrapartida do projeto selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura (Edição 2021), com recursos da Fundação Catarinense de Cultura.

Vereador empossado

Na segunda-feira (8) tomou posse na Câmara de Vereadores de Penha o vereador Robson Damásio (PSDB), substituindo o vereador Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, que solicitou afastamento de 30 dias por motivos pessoais.

Departamento de Comunicação CVP

Fotos: cvp.sc.gov.br/foto/643