Câmara de Penha aprova o mês de conscientização sobre a segurança nas escolas

CVP 41/2024
Câmara de Penha aprova o mês de conscientização sobre a segurança nas escolas
Resumo da 18ª reunião ordinária 21/05
Um projeto de lei e um requerimento foram aprovados durante a 18ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada excepcionalmente na terça-feira (21) em função do feriado municipal alusivo à Festa do Divino Espírito Santo*.
Todos os parlamentares presentes foram favoráveis ao projeto de lei ordinária nº 21/2024 que “institui o mês de conscientização da segurança nas escolas no calendário oficial do município de Penha”. O projeto é de autoria do vereador Luiz Fernando Vailatti (União), o Ferrão.
Após ser sancionado o projeto, o “Mês de Conscientização da Segurança nas Escolas” será realizado anualmente no mês de abril com a promoção de atividades e ações educativas voltadas para a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da segurança nas instituições de ensino.
O plenário também aprovou o requerimento nº 24 /2024, de autoria do vereador Adriano de Souza (PSDB) que convida Reginalva Mureb, presidente da Aegea/Penha (mantenedora da Concessionária Águas de Penha) para que preste esclarecimentos acerca das obras de esgotamento sanitário que estão ocorrendo no bairro Gravatá.
Quatro vereadores estiveram ausentes durante a 18ª reunião ordinária, que foi presidida pelo vice-presidente da casa, Luiz Fernando Vailatti.
O presidente Roberto Leite Junior (Podemos) e os vereadores Maurício da Costa (MDB), o Lito, e Mário Moser (PL) não participaram por estarem em viagem oficial.
Já o vereador Sebastião Reis Junior (União) não se fez presente por motivos de saúde.
*As reuniões ordinárias da CVP ocorrem normalmente às segundas-feiras, às 17 horas, exceto nos casos de feriado ou ponto facultativo – nestes casos o encontro semanal dos parlamentares é transferido para o próximo dia útil.
CPI da Educação
Outro destaque da reunião ordinária foi a leitura do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Educação.
Os detalhes sobre as conclusões da comissão e o encaminhamento do relatório para o Ministério Público serão divulgados esta semana pela assessoria de imprensa da casa.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais