23 de fevereiro de 2024

CVP 11/2024

CPI da Educação realizará mais uma oitiva na segunda-feira (26)

Secretária de Gestão e Controle será a próxima a ser ouvida pela comissão

Na segunda-feira (26), às 15 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os gastos do município na área da Educação irá ouvir a secretária municipal de Gestão e Controle, Luciana Maria de Souza Nascimento. A oitiva será realizada no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca.

O depoimento de Luciana será o quarto a ser tomado pela CPI. O ex-secretário de Administração Luiz Eduardo Bueno (que teve passagens também pela secretária de Governo e Fazenda, além do Controle Interno) foi ouvido no dia 16 de fevereiro, a atual secretária municipal de Administração, Camila Luchtenberg, foi ouvida no dia 5 de fevereiro e a atual secretária municipal de Educação, Thyrciane Santana, no dia 24 de janeiro.

Prorrogação

Instalada no dia 16 de outubro, a comissão solicitou prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias, considerando-se a quantidade de documentos a serem analisados e também pessoas a serem ouvidas.

Por deliberação da Comissão Parlamentar de Inquérito, as oitivas não estão sendo transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Penha com o intuito de evitar possíveis interferências nos depoimentos.

No entanto, todos estão sendo gravados em vídeo e o conteúdo será disponibilizado no relatório final da CPI.

Presidida pelo vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, sob a relatoria do vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, e tendo como membros os vereadores Célio Francisco (PSDB), Mário Moser (União), o Marquett, e Maurício Brockveld (MDB), a CPI apura o destino e utilização de verbas destinadas à Educação, contratações, demandas das unidades escolares, eventual desvio de servidores, análise de contratos e convênios, sobretudo no período em que a vice-prefeita, Maria Juraci Alexandrino (MDB), esteve no comando da secretaria, até o início do ano passado.

Fotos: https://cvp.sc.gov.br/foto/605

(Galeria de fotos da oitiva realizada em 16 de fevereiro com Luiz Eduardo Bueno)

Texto e fotos: Victor Miranda (MTB 5559/PR)

Fonte: Departamento de Comunicação CVP