Câmara de Penha aprova moção de aplausos e dois projetos de lei

CVP 10/2024
Câmara de Penha aprova moção de aplausos e dois projetos de lei
Resumo da 5ª Reunião Ordinária 19/02/2024
Na segunda-feira (19), durante a 5ª reunião ordinária, a Câmara de Vereadores de Penha aprovou dois projetos de lei e uma moção de aplausos.
Um dos destaques foi a homenagem prestada ao policial civil Allan Martins Coelho que durante 12 anos comandou a Delegacia de Penha, até a recente nomeação de um delegado titular para o município.
A moção de aplausos nº 1/2024, de autoria do vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, foi aprovada por unanimidade, reconhecendo o comprometimento e a dedicação do profissional da segurança pública. O policial agradeceu aos vereadores, familiares, amigos e também a toda a população penhense pelo reconhecimento e se colocou à disposição da comunidade. “Eu continuo na delegacia, mas agora trabalhando apenas com a questão da violência doméstica”, ressaltou Allan.
Banco de ração
O plenário também deliberou sobre dois projetos de lei de autoria do legislativo, aprovando por unanimidade a implantação do Programa Banco de Ração do Município de Penha, conforme o PLO nº 5/2024, de autoria do vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão.
O objetivo é que o município arrecade doações de ração animal, promovendo sua distribuição, diretamente ou através de entidades previamente cadastradas - organizações não governamentais (ONGs), protetores independentes, pessoas ou famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional que possuam animais de estimação.
Readequação de vencimentos
Por fim, o plenário também aprovou por unanimidade o substitutivo nº 1 ao projeto de lei complementar nº 1/2024 que altera anexos da lei complementar nº 159/2023, que “dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara de Vereadores de Penha, a fixação de vencimentos e dá outras providências”.
O projeto estabelece a readequação dos vencimentos base dos servidores do Legislativo Penhense após análise criteriosa do contexto de mercado e das responsabilidades inerentes a cada categoria, corrigindo uma considerável defasagem salarial existente em alguns cargos.
Fotos: cvp.sc.gov.br/foto/606
Vídeo: youtube.com/watch?v=47tQ0exhU8w
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação
Veja também
-
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais -
Legislativo Penhense aprova quatro projetos de lei
Resumo da 23ª Reunião Ordinária 23/06/2025
24 de junho de 2025 ver mais