Câmara de Penha aprova três projetos e um requerimento

CVP 05/2024
Câmara de Penha aprova três projetos e um requerimento
Resumo da 2ª reunião ordinária 29/01/2024
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou três projetos de lei do Executivo e um requerimento durante a 2ª reunião ordinária, realizada na segunda-feira (29).
O principal destaque foi a aprovação do substitutivo nº 4 ao Projeto de Lei Complementar (E) nº 8/2023 que “altera a lei complementar nº 122, de 19 de dezembro de 2018, que regulamenta o instrumento da política urbana de Penha para fins da outorga onerosa do direito de construir adicional e dá outras providências”.
Na prática o projeto reduz o fator de planejamento (fp) de 0,5 para uma alíquota que varia entre 0,2 a 0,25. Outro destaque entre as alterações na legislação é a criação e composição da Comissão Municipal de Avaliação da Outorga Onerosa do Direito de Construir, formada por servidores da Secretaria de Planejamento Urbano e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Receita.
O projeto foi aprovado com seis votos favoráveis (dos vereadores Adriano de Souza, Antônio Cordeiro Filho, Mário Moser, Maurício da Costa, Maurício Brockveld e Sebastião Reis Junior) e quatro votos contrários (foram contrários os vereadores Célio Francisco, Everaldo Dal Pozzo, Luiz Eduardo Bueno e Luiz Fernando Vailatti).
Prorrogação da CPI
Também foi aprovado, com nove votos favoráveis e um contrário, o requerimento nº 4/2024 que solicita a prorrogação do prazo para conclusão dos trabalhos da CPI da Educação. Com isso, a comissão parlamentar de inquérito que investiga possíveis irregularidades na pasta da Educação terá mais 90 dias para apresentar o seu relatório final.
Apenas o vereador Maurício Brockveld (MDB) manifestou voto contrário ao requerimento que é de autoria do presidente da CPI, o vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Ferrão.
Terreno
O plenário também aprovou por unanimidade o projeto de lei ordinária nº 47/2023 que autoriza o município a receber em dação de pagamento um imóvel no bairro Armação em razão de uma dívida de um cidadão com o município no valor de R$ 243, 5 mil).
Agente de contratação
Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2024, do Executivo, que “dispõe sobre a criação da função gratificada de agente de contratação, comissão de contratação, pregoeiro e equipe de apoio no âmbito da administração direta e indireta do poder Executivo do município de Penha”.
Texto e fotos: Victor Miranda (MTB 5559)
Fotos: cvp.sc.gov.br/foto/600
Vídeo: youtube.com/watch?v=Bd8fwuB8yf8
Autor: Victor Miranda
Fonte: Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais