25 de janeiro de 2024

CVP 03/2024

Secretária Thyrciane Santana apresentou documentos solicitados pela comissão

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a gestão de recursos públicos na Secretaria Municipal de Educação de Penha ouviu na tarde de quarta-feira (24) a secretária Thyrciane Santana, que comanda a pasta desde o início do ano passado.

Esta foi a primeira oitiva realizada pela CPI que é presidida pelo vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, sob a relatoria do vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, e tendo como membros os vereadores Célio Francisco (PSDB), Mário Moser (União), o Marquett, e Maurício Brockveld (MDB).

A comissão agora está analisando documentos entregues pela secretária e deve convocar em seguida outros depoentes. “Vamos fazer uma reunião na próxima segunda-feira para analisar os documentos e marcar as novas oitivas”, afirma Ferrão.

O relatório preliminar da CPI concluiu que existe fato determinado que justifica a abertura da investigação tendo como objetivo apurar o destino e utilização de verbas destinadas à Educação, contratações, demandas das unidades escolares, eventual desvio de servidores, análise de contratos e convênios, sobretudo no período em que a vice-prefeita, Maria Juraci Alexandrino (MDB), esteve no comando da secretaria.

Instalada no dia 16 de outubro, a comissão solicitou prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias, considerando-se a quantidade de documentos a serem analisados e também pessoas a serem ouvidas.