CPI dos gastos na Educação de Penha realiza primeira oitiva

CVP 03/2024
CPI dos gastos na Educação de Penha realiza primeira oitiva
Secretária Thyrciane Santana apresentou documentos solicitados pela comissão
A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a gestão de recursos públicos na Secretaria Municipal de Educação de Penha ouviu na tarde de quarta-feira (24) a secretária Thyrciane Santana, que comanda a pasta desde o início do ano passado.
Esta foi a primeira oitiva realizada pela CPI que é presidida pelo vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, sob a relatoria do vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, e tendo como membros os vereadores Célio Francisco (PSDB), Mário Moser (União), o Marquett, e Maurício Brockveld (MDB).
A comissão agora está analisando documentos entregues pela secretária e deve convocar em seguida outros depoentes. “Vamos fazer uma reunião na próxima segunda-feira para analisar os documentos e marcar as novas oitivas”, afirma Ferrão.
O relatório preliminar da CPI concluiu que existe fato determinado que justifica a abertura da investigação tendo como objetivo apurar o destino e utilização de verbas destinadas à Educação, contratações, demandas das unidades escolares, eventual desvio de servidores, análise de contratos e convênios, sobretudo no período em que a vice-prefeita, Maria Juraci Alexandrino (MDB), esteve no comando da secretaria.
Instalada no dia 16 de outubro, a comissão solicitou prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias, considerando-se a quantidade de documentos a serem analisados e também pessoas a serem ouvidas.
Veja também
-
Câmara de Penha presta homenagem às mulheres em solenidade
Evento será realizada na terça-feira (25), às 19 horas
20 de março de 2025 ver mais -
33 alunos disputam eleições para a Câmara Mirim 2025
Alunos de nove escolas de Penha irão às urnas para escolher 13 representantes
19 de março de 2025 ver mais -
Contas de 2016 e 2023 do município de Penha são aprovadas pelo Legislativo
Resumo da 9ª Reunião Ordinária 17/03/2025
18 de março de 2025 ver mais