Associação de surf e stand up paddle é declarada de utilidade pública

CVP 138/2023
Associação de surf e stand up paddle é declarada de utilidade pública
Resumo da 43ª reunião ordinária 27/11/2023
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou na segunda-feira (27) o projeto de lei ordinária nº 24/2023 que “declara de utilidade pública a Associação de Surf e Stand up Paddle da Praia Grande – ASPG”.
O projeto, de autoria do vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito, recebeu voto favorável de todos os parlamentares, sendo aprovado com uma emenda modificativa da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) que alterou a sede da associação e revogou uma lei semelhante de 2011.
O autor do projeto justifica que a as atividades desenvolvidas pela ASPG envolve a comunidade em geral, servindo como um importante instrumento para o desenvolvimento do esporte como um todo.
As entidades declaradas de utilidade pública podem firmar convênios com o poder público para obtenção de benefícios, apresentando anualmente a prestação de contas das atividades e serviços prestados à comunidade.
Audiência pública mantida
Nesta terça-feira (28), às 19 horas, a Câmara de Penha realiza uma audiência pública que tem como tema a educação inclusiva, considerando-se o projeto de lei complementar nº 13/2023 que “cria cargos de profissional do atendimento educacional especializado (AEE), professor bilíngue, guia intérprete, instrutor de Libras e auxiliar da educação especial e inclusiva” e também o projeto de lei ordinária nº 38/2023 que “institui a política de educação especial inclusiva, na perspectiva da equidade, inclusão e aprendizado ao longo da vida, para alunos com deficiência, transtorno de aprendizagem, transtorno global de desenvolvimento, transtorno de espectro autista, altas habilidades ou superdotação e alunos com necessidade inclusiva biopsicossocial, da Rede Municipal de Ensino da Penha”.
Na tarde de segunda-feira (27) o Poder Executivo de Penha protocolou o pedido de retirada de ambos os projetos. No entanto, a Mesa Diretora optou por manter a realização da audiência pública, uma vez que existe a expectativa de que o Executivo protocole em breve os substitutivos aos projetos.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais