20 de novembro de 2023

CVP 133/2023

Câmara mirim de Penha vai discutir e votar cinco projetos de lei

Jovens parlamentares realizam última reunião ordinária do ano na terça (21)

Os vereadores mirins de Penha irão discutir e votar cinco projetos de lei na terça-feira (21) durante a 4ª Reunião Ordinária Mirim que terá início às 15 horas, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Penha na internet.

Será a última reunião ordinária mirim do ano, quando os projetos apresentados pelos jovens parlamentares ao longo do ano finalmente irão para a sua última etapa no trâmite legislativo, após terem sido analisados pelas comissões legislativas mirins.

O encerramento do programa Câmara Mirim 2023 será realizado em Reunião Solene no dia 7 de dezembro, às 19 horas, com a presença dos vereadores, familiares e coordenadores das escolas.

Confira os projetos de lei mirim que serão discutidos e votados:

Projeto de Lei Mirim nº 01/2023, de autoria dos vereadores mirins Natalia Muller e Guilherme de Freitas, que “Estabelece semana de conscientização sobre os primeiros socorros nas escolas de Penha”.

Projeto de Lei Mirim nº 02/2023, de autoria das vereadoras mirins Júlia Cristini Bruneli e Manuella Hunger, que “Fica criado o mês de conscientização contra assédio de crianças e adolescentes nas escolas”.

Projeto de Lei Mirim nº 03/2023, de autoria dos vereadores mirins Enzo de Mello e Anny Beatriz do Nascimento, que “Cria a semana de inclusão de alunos com deficiência nos esportes nas escolas de Penha”.

Projeto de Lei Mirim nº 04/2023, de autoria dos vereadores mirins Joaquim Benício kaipper dos Santos e Arthur Prigol Mizerski, que “Cria o Concurso de oratória nas escolas do município”.

Projeto de Lei Mirim nº 05/2023, de autoria dos vereadores Aline Cristina Novitski e Paulo O.R.A Barbosa, que “Fica criado a Semana Municipal de Conscientização da Limpeza da Praia”.

Fonte: Departamento de Comunicação CVP