Câmara mirim realiza audiência pública em parceria com o IMAP

CVP 121/2023
Câmara mirim realiza audiência pública em parceria com o IMAP
Proposições feitas pelos vereadores mirins serão encaminhadas para escolas e para o Executivo
A tarde de quarta-feira (25) foi muito especial para a Câmara Mirim de Penha, quando foi realizada uma audiência pública sobre meio ambiente, em mais um evento realizado em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMAP).
O evento contou com a participação de Luiza Sartorato, oceanógrafa, formada pela UFSC e mestra em oceanografia física, química e geológica pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e também Débora da Silveira, bióloga, formada pela UFSC e especialista em Engenharia e Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que proferiram uma palestra sobre meio ambiente e gestão ambiental no município.
A audiência pública mirim ainda contou com a presença de alunos da Escola Professora Edith Prates Gonçalves, do bairro Santa Lídia, e também da EEB Antônio Rocha de Andrade, do bairro Gravatá.
Também se fizeram presentes o vereador Antônio Cordeiro Filho (MDB), o Toninho, o superintendente do IMAP, Everaldo Francisco, o Bodo, os diretores das duas escolas que participaram da audiência, Carlos Eduardo Leite e Leandro Tomaz, assim como a coordenadora da Escola Antônio Rocha de Andrade, Poliani Luz.
“Isso que a gente está vivenciando hoje, essa audiência pública da Câmara Mirim é uma iniciativa muito legal, que tem grande importância no que diz respeito à educação ambiental. A gente está muito feliz de estar participando aqui”, salientou a oceanógrafa Luiza Sartorato.
A bióloga Débora da Silveira ressaltou que iniciativas como a da Câmara Mirim são muito importantes para a equipe do IMAP no que diz respeito à educação ambiental. “É importante conscientizar as pessoas, fazer com que elas passem a agir de uma maneira diferente e com menos impacto ambiental no dia a dia delas”, considera.
Após a palestra, os vereadores mirins e o público presente tiveram a oportunidade de fazer proposições e questionamentos para as profissionais do IMAP. Os apontamentos e propostas que surgiram na audiência pública mirim serão encaminhados por ofício para as escolas e também para o Executivo. “Esperamos que efetivamente possamos contribuir de alguma forma para a melhoria das nossas escolas, da nossa educação, através das propostas e encaminhamentos feitos nesta tarde e que possamos nos conscientizar que nosso futuro depende da preservação do meio ambiente”, ressaltou o vereador mirim Guilherme de Freitas, que conduziu a audiência pública juntamente com a vereadora mirim Anny Beatriz do Nascimento.
O próximo compromisso da Câmara Mirim será na terça-feira (31), no Encontro Estadual de Vereadores Mirins que será realizado em Florianópolis (SC) pela Escola do Legislativo da Alesc.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova repasse financeiro para a APAE
Em reunião extraordinária vereadores também elegeram novo 2º secretário
03 de abril de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova repasse financeiro para a APAE
Em reunião extraordinária vereadores também elegeram novo 2º secretário
03 de abril de 2025 ver mais -
Câmara de Penha presta homenagem aos ACS’s e ACE’s
Resumo da 11ª reunião ordinária 31/03/2025
01 de abril de 2025 ver mais