Vereadores mirins realizam audiência pública sobre meio ambiente
CVP 119/2023
Vereadores mirins realizam audiência pública sobre meio ambiente
Evento é realizado em parceria com o IMAP e escolas de Penha
A preservação do meio ambiente é uma questão essencial para o nosso futuro. Pensando nisso, a Câmara Mirim de Penha realiza na quarta-feira (25), às 15 horas, uma audiência pública para debater o tema, com a participação de duas profissionais do Instituto de Meio Ambiente de Penha (IMAP) e também de alunos das escolas que integram o programa desenvolvido pelo Legislativo Municipal.
“O objetivo da audiência pública mirim é discutir propostas para que as escolas possam contribuir com a questão ambiental de maneira mais efetiva, incluindo a comunidade e os alunos nesse debate”, explica Gleycellen Jussiani de Freitas da Silva, advogada da Câmara de Penha e uma das coordenadoras do programa Câmara Mirim.
O evento contará com a participação de Luiza Sartorato, oceanógrafa do IMAP, formada pela UFSC e mestra em oceanografia física, química e geológica pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG) e também Débora da Silveira, bióloga do IMAP, formada pela UFSC e especialista em Engenharia e Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Ao longo do ano, a Câmara Mirim de Penha realizou várias ações que destacam a questão do meio ambiente: plantio de mudas de árvores nas escolas, visita técnica ao Museu Oceanográfico da Univali e também a participação no projeto “Penha e seus encantos”, desenvolvido pela Fundação Cultural em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, onde os vereadores mirins conheceram pontos históricos e turísticos da cidade.
A audiência pública mirim é um evento aberto ao público e será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Penha na internet.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha realiza 47ª Reunião Ordinária com participação da comunidade e aprovação de projetosTribuna Cidadã apresenta demandas do Loteamento Santa Regina
09 de dezembro de 2025 ver mais -
Procuradoria da Mulher da Câmara de Penha retoma atividades com evento sobre Economia SolidáriaEncontro será realizado no plenário do Legislativo Municipal na quarta-feira, às 19 horas
08 de dezembro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha conquista Selo Diamante no Programa Nacional de Transparência PúblicaO resultado foi divulgado pelo Radar da Transparência Pública
08 de dezembro de 2025 ver mais