11 de outubro de 2023

CVP 114/2023

Vereadores mirins de Penha participam de curso de formação

Jovens parlamentares organizam audiência pública sobre meio ambiente

Na terça-feira (10) a Câmara Mirim de Penha realizou mais um curso de formação, com objetivo de organizar a audiência pública mirim que acontece no dia 25 de outubro e também para analisar os projetos mirins que foram apresentados pelos jovens parlamentares – em um total de cinco projetos de lei mirim que estão em trâmite.

A audiência pública mirim terá como tema a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, onde os estudantes eleitos pelas escolas penhenses irão debater e apresentar propostas, com apoio de profissionais do Instituto do Meio Ambiente de Penha (IMAP).

O encontro foi conduzido pela equipe de servidores da casa que coordena o programa, com objetivo de preparar os vereadores mirins nessa reta final do projeto que contará com uma série de atividades em outubro: além da audiência pública (no dia 25, às 15 horas, na Câmara de Penha) os jovens participam do Encontro Estadual de Vereadores Mirins no dia 31 de outubro, em Florianópolis (SC), além de realizarem nas escolas a campanha TamPet, que recolhe doações de tampinhas plásticas com o objetivo de transformar omaterial reciclável em recursos para a causa animal.

Fotos: https://www.cvp.sc.gov.br/foto/577