10 de outubro de 2023

CVP 113/2023

Resumo da 36ª reunião ordinária 10/10

A Tribuna Cidadã foi destaque da 36ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (9), com a participação da advogada Cynara Maria Reinert, presidente da Associação Comunitária dos Amigos e Moradores da Praia de Armação.

A moradora utilizou o espaço para apresentar a entidade, criada a partir da união dos moradores, com o intuito de buscar os interesses comuns para a praia de Armação. “Nossa missão é promover e preservar a proteção do patrimônio público, cultural e a defesa e proteção do meio ambiente e turístico da Penha, atendendo e respeitando sua vocação de belas paisagens, o pôr do sol, a pesca artesanal e o turismo de entretenimento com o desenvolvimento econômico”, ressalta Cynara.

Após os questionamentos e considerações dos vereadores, a advogada ressaltou que a associação pretende representar os interesses coletivos dos moradores da Praia de Armação e também do município de Penha, contando com o apoio do Legislativo Municipal.

Lei de Diretrizes Orçamentárias

Os vereadores aprovaram na ordem do dia, em votação única, o projeto de lei ordinária nº 39/2023, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024.

Conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, antes de ser votado em plenário o projeto passou pela Comissão Legislativa de Finanças e Orçamento (CFO), após audiência pública, recebendo parecer favorável.

O Executivo estima em R$ 190 milhões a meta de receita corrente líquida para o próximo ano.

Escola de Arte Culinária

Antes de encerrar a reunião ordinária, o presidente Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, convidou a senhora Elisângela Bento (conhecida na comunidade como Anjinha) integrante da equipe da Escola Municipal de Arte Culinária Laci dos Santos Leite, para que fizesse uso da tribuna, convidando os vereadores e a população penhense para a formatura da primeira turma mirim formada pelo projeto que é pioneiro em Santa Catarina. “Queremos convidar a todos para este momento muito especial, que é a formatura dos nossos futuros chefes”, enfatizou Elisângela. A formatura será na terça-feira (17), às 18 horas, no auditório da Câmara de Vereadores de Penha.