14 de setembro de 2023

CVP 100/2023

Executivo de Penha estima receita de R$ 190 milhões para 2024

Estimativa foi apresentada durante audiência pública sobre a LDO

O Poder Executivo de Penha apresentou estimativa de R$ 190 milhões como meta de receita corrente líquida para o exercício de 2024. Este resultado foi apresentado durante audiência pública realizada pela Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Vereadores de Penha.

A audiência pública, realizada na tarde de quinta-feira (14), foi conduzida pelo vereador Diego Matiello (MDB) que assumiu uma cadeira no Legislativo Municipal por 30 dias, diante do pedido de licença do vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito.

Também compôs a mesa do evento o vereador Everaldo Dal Pozzo (MDB), o Italiano, que é membro da CFO e o público ainda contou com a presença dos parlamentares Roberto Leite Junior (Cidadania) e Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão.

A audiência teve o objetivo de apresentar e avaliar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que o Poder Executivo protocolou na casa através do projeto de lei ordinária nº 39/2023, compreendendo as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A estimativa de R$ 190 milhões de receita corrente líquida representa cerca de 7% a mais do que o valor estimado para o exercício de 2023, que é de R$ 178 milhões.

Confira os resultados e estimativas apresentados pelo Poder Executivo aqui: cvp.sc.gov.br/download.php?id=1097

Vídeo: youtube.com/watch?v=eBsCOHGMSlI

Fotos: cvp.sc.gov.br/foto/569