Câmara mirim realiza entrega de tampinhas para a Adote Penha

23 de agosto de 2023
Câmara mirim realiza entrega de tampinhas para a Adote Penha

Os vereadores mirins realizaram mais uma entrega de tampinhas plásticas para a Adote Penha, grupo voluntário que atua em defesa da causa animal.

A ação faz parte da Campanha Tampet, realizada pela Câmara de Vereadores de Penha com o intuito de arrecadar tampinhas que são vendidas como material reciclável e os recursos obtidos são utilizados para adquirir ração e medicamento para animais resgatados.

Os vereadores mirins estão mobilizados nesta campanha permanente, mobilizando suas escolas na arrecadação das tampinhas plásticas. A exemplo do vereador mirim Guilherme de Freitas, representante da EEB Antônio Rocha de Andrade que foi de sala em sala na sua escola pedindo doações para os colegas.

A campanha TamPet é realizada há quatro anos pela Câmara de Vereadores de Penha com o objetivo de ajudar a causa animal e também contribuir com o meio ambiente, uma vez que o plástico pode ser vendido como material reciclável, ao invés de ser descartado de maneira inapropriada.

“Nosso objetivo é trazer informações à população sobre a posse consciente dos animais, a importância da castração, a prevenção de zoonoses, castrando o maior número de animais possível”, explica Emanoelly Roberta Rodrigues Silva, fundadora da Adote Penha e mãe do vereador mirim Paulo Otávio Barbosa.

A voluntária conta que hoje a entidade tem 87 animais aguardando a castração, 35 cães e 20 gatos para adoção, que demandam muitos custos e trabalho. “Existem várias formas de ajudar a Adote Penha: sendo voluntário, participando das feirinhas de adoção que a gente faz, ajudando na manutenção do nosso espaço que estamos construindo para lar temporário, doando material reciclável, roupas e utensílios que estejam em bom estado para o nosso bazar, ou mesmo com recurso financeiro para que possamos pagar as clínicas veterinárias parcerias”, explica Emanoelly.

Texto e foto: Victor Miranda (MTB 5559)