13 de julho de 2023

CVP 79/2023

Vereadores mirins participam de palestra sobre Educação Financeira

Evento foi realizado em parceria com cooperativa de crédito

Na tarde de quinta-feira (12) os vereadores mirins e suplentes do Programa Câmara Mirim de Penha participaram de uma palestra sobre Educação Financeira, proferida por Júlia Campos, assistente de atendimento e tesoureira do Sicredi – cooperativa de crédito.

Para tornar o assunto mais leve e divertida, a cooperativa fez uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções que desenvolveu uma série temática de histórias da Turma da Mônica, explicando para crianças e adolescentes sobre a origem do dinheiro, orçamento familiar e como funcionam compras à vista ou a prazo. “A cooperativa tem o objetivo de levar a educação financeira para toda comunidade. Estamos atuando em escolas, empresas, comércio e conseguimos adequar o material conforme idade e público”, explica Júlia.

Além dos vídeos, os vereadores mirins receberam um material com conteúdo especial que auxilia na compreensão sobre educação financeira, destacando a importância de economizar e ter equilíbrio na hora de gastar, tendo como objetivo a realização de nossas metas pessoais.

Entidades, empresas ou escolas que tenham interesse na palestra sobre educação financeira podem visitar uma agência ou entrar em contato pelos telefones disponíveis nas redes sociais e site oficial da cooperativa.

O Programa Câmara Mirim agora dará uma pausa devido às férias escolares, retomando suas atividades no dia 9 de agosto, com um curso de formação.

Fotos (Eduardo Calliari)