Vereadores mirins participam de palestra sobre Educação Financeira
CVP 79/2023
Vereadores mirins participam de palestra sobre Educação Financeira
Evento foi realizado em parceria com cooperativa de crédito
Na tarde de quinta-feira (12) os vereadores mirins e suplentes do Programa Câmara Mirim de Penha participaram de uma palestra sobre Educação Financeira, proferida por Júlia Campos, assistente de atendimento e tesoureira do Sicredi – cooperativa de crédito.
Para tornar o assunto mais leve e divertida, a cooperativa fez uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções que desenvolveu uma série temática de histórias da Turma da Mônica, explicando para crianças e adolescentes sobre a origem do dinheiro, orçamento familiar e como funcionam compras à vista ou a prazo. “A cooperativa tem o objetivo de levar a educação financeira para toda comunidade. Estamos atuando em escolas, empresas, comércio e conseguimos adequar o material conforme idade e público”, explica Júlia.
Além dos vídeos, os vereadores mirins receberam um material com conteúdo especial que auxilia na compreensão sobre educação financeira, destacando a importância de economizar e ter equilíbrio na hora de gastar, tendo como objetivo a realização de nossas metas pessoais.
Entidades, empresas ou escolas que tenham interesse na palestra sobre educação financeira podem visitar uma agência ou entrar em contato pelos telefones disponíveis nas redes sociais e site oficial da cooperativa.
O Programa Câmara Mirim agora dará uma pausa devido às férias escolares, retomando suas atividades no dia 9 de agosto, com um curso de formação.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Vereadores de Penha aprova Moção de Aplauso à Associação Pró-Judô na 6ª Reunião Ordinária de 2026Entidade, fundada em 2006, foi reconhecida pela atuação no esporte de base e pela contribuição social e educacional no município
10 de março de 2026 ver mais -
CPI da Águas de Penha delibera primeiras medidas investigativas e inicia requisição de documentosPresidente da CPI vai ao STJ solicitar acesso à delação contra ex-prefeito de Penha
03 de março de 2026 ver mais -
Câmara de Penha aprova programa para primeira infância e homenageia liderança culturalSessão também contou com prestação de contas do secretário de Serviços Urbanos
03 de março de 2026 ver mais