11 de julho de 2023

CVP 78/2023

Resumo da 25ª Reunião Ordinária 10/07/2023

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou uma moção de aplausos para o Instituto Beto Carrero, que completa 20 anos de fundação. A entidade de caráter filantrópico desenvolve ações de responsabilidade social nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte, meio ambiente e geração de emprego e renda.

A moção nº 9/2023, de autoria dos vereadores Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, João Costa (Cidadania), o Barriga, e Sebastião Reis Junior (União) foi aprovada por unanimidade na segunda-feira (10), durante a 25ª Reunião Ordinária.

Representantes da instituição prestigiaram a reunião ordinária, incluindo o diretor financeiro do Parque, Edimilson Doubrawa e a coordenadora do Instituto Beto Carrero, Rosiane de Souza, entre outros membros da equipe.

“O instituto é feito para a comunidade. A grande parte das crianças que estão lá são de famílias carentes, que não têm condições de dar uma boa assistência para as crianças. E ali a gente criou um ambulatório (...) Em 2006 criamos o circo escola para formar artistas, fizemos a escola de cavaleiros, fizemos o ‘Betinho criando arte’, fizermos o curso de inglês (...). A gente não tem esse número preciso, mas temos mais de 60 mil atendimentos realizados pelo Instituto”, ressalta Doubrawa.

O diretor do Parque ressaltou ainda que o Instituto foi um sonho realizado por João Batista Murad, o Beto Carrero, inaugurado em 8 de julho de 2003. Atualmente a entidade possui 166 crianças matriculadas no circo escola e 53 crianças no berçário, atendendo a comunidade carente e também funcionários do parque.

Moção de apelo

O plenário também aprovou durante a 25ª Reunião Ordinária a moção de apelo nº 10/2023, de autoria conjunta de todos os vereadores, solicitando que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realize as obras de pavimentação na rua Sebastião José Santana, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Os moradores da referida rua alegam que a situação da via está precária e que sofrem com a poeira e a lama em dias de chuva.

Fotos (Victor Miranda): cvp.sc.gov.br/foto/554

Vídeo: youtube.com/watch?v=-TNxPLwKTeU