Câmara de Penha aprova projeto de lei, requerimentos e moção de aplausos
CVP 74/2023
Câmara de Penha aprova projeto de lei, requerimentos e moção de aplausos
Resumo da 23ª Reunião Ordinária 26/06/2023
Um projeto de lei, uma moção de aplausos e dois requerimentos foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Penha na segunda-feira (26), durante a 23ª Reunião Ordinária.
Um dos destaques foi a participação de um grupo de moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima que cobra da Prefeitura de Penha uma solução para a rua Sebastião José Santana devido à precariedade na manutenção da via.
Na próxima semana o presidente Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, juntamente com os demais vereadores encaminharão uma moção de apelo para que as obras na via sejam feitas, uma vez que a população tem sofrido com buracos e a lama no local.
Prioridade aos pacientes com câncer
Outro destaque foi a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei Ordinária nº 7/2023, de autoria do vereador Maurício Brockveld (MDB), que “dispõe sobre a prioridade de atendimento às pessoas com neoplasia maligna, que estejam se submetendo a quimioterapia ou radioterapia”.
Após a sanção do prefeito, ficará assegurado no âmbito do município de Penha o atendimento prioritário às pessoas em tratamento contra o câncer (que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia), de modo que as unidades de saúde, hospitais públicos e privados, bem como as clínicas particulares, ficam obrigadas a dispensar atendimento prioritário e imediato a estes pacientes.
Comissão para a terceira idade
Também foi aprovado na reunião ordinária o requerimento nº 25/2023 que solicita a criação de uma Comissão Parlamentar Temporária Especial com o objetivo de fomentar políticas públicas para a terceira idade no município de Penha.
O requerimento é de autoria dos vereadores Célio Francisco (PSDB), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Mário Moser (União), o Marquett, Roberto Leite Junior (Cidadania) e Sebastião Reis Junior (União).
Equoterapia
Outro requerimento aprovado na segunda-feira solicita o uso da tribuna pelo tempo de 15 minutos para o senhor Marcus César Muller, responsável pela Escola de Atividades Equestres Planet Horse, que realiza serviços de equoterapia no município de Penha.
O requerimento nº 26/2023 é de autoria do vereador Luiz Fernando Vailatti (Ferrão).
Festa do Divino
A reunião ordinária terminou com destaque para a Festa do Divino Espírito Santo, tradicional celebração popular da região com quase dois séculos de existência.
Os vereadores aprovaram uma moção de aplausos para o imperador da 187ª Festa do Divino Espírito Santo, Walmor José da Silva e sua esposa, a imperatriz Junelândia Natália de Borba da Silva e aos foliões José Olavo Coelho, João Nestor de Souza, Alcides dos Santos, Roberto Antônio Leite, Marcelo de Jesus e José de Lima.
Fotos: cvp.sc.gov.br/foto/550
Vídeo: youtube.com/watch?v=w4_LcRyuBCw
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais -
Câmara de Penha aprova projeto que institui a Escola Legislativa Popular
Resumo da 41ª Reunião Ordinária 11/11/2024
12 de novembro de 2024 ver mais