14 de junho de 2023

CVP 71/2023

Órgão da Câmara de Penha fará reuniões periódicas

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Câmara de Vereadores de Penha reuniu na manhã de quarta-feira (14) o Conselho Especial da Mulher, criado no âmbito do Legislativo Municipal, para discutir ações da procuradoria.

Participaram da reunião o procurador especial da mulher, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, a servidora da casa, Tatiane Willem (responsável pela PEM), Regiane Basso, representante da secretaria municipal de Saúde, Regina Santos da Silva, representante do Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA) e Angelita Burgel Franke, representante da CDL/Acipen.

“Tratamos sobre diversos assuntos relacionados à violência e atenção à mulher. O objetivo deste conselho permanente da Procuradoria é que esses assuntos sejam pautados por mulheres em diversas áreas de atuação. Por isso vamos fazer periodicamente estas reuniões”, explica Ferrão.

Conselho Especial da Mulher

Criado pela Resolução nº 62/2022, o Conselho Especial da Mulher (CEM) é um órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo, que tem por finalidade auxiliar os trabalhos realizados pela Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo Penhense, dando suporte na organização do calendário anual de eventos, estimulando e participando de debates e campanhas educativas, entre outras ações.

Constituído por quatro integrantes, o Conselho possui uma representante da OAB, seccional Balneário Piçarras, uma representante de organização não-governamental, uma representante da CDL/Acipen e uma representante da área da saúde.