26 de maio de 2023

CVP 61/2023

Procuradoria da Mulher faz entrega de absorventes higiênicos

Mais de cinco mil unidades foram arrecadadas em campanha de promoção da saúde menstrual

Na tarde de quinta-feira (25) a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Penha realizou a entrega dos absorventes higiênicos arrecadados pela campanha “Ciclo de parcerias”, com o objetivo de conscientizar e promover a saúde menstrual de mulheres em vulnerabilidade social.

Foram arrecadados 5.1228 absorventes junto à comunidade penhense, contando ainda com a parceria das empresas Farmácia Preço Popular, construtoras Rogga e Santer e a Terraplanagem Marquett.

Os donativos foram repassados para a Secretaria Municipal de Assistência Social que os encaminhou para a APAE de Penha e para o Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), que atua diretamente com mulheres vítimas de violência.

O ato de entrega ocorreu no Plenário do Legislativo Penhense, com a presença do procurador da mulher, vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, do procurador-adjunto, vereador Mario Moser (União), o Marquett, do secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello, da representante do CMBA, Regina Santos da Silva, da diretora da APAE de Penha (Caesp Henny Coelho), Glaciany Kellen Anhaia Nusda Suzena e também da servidora da Câmara de Penha, Tatiane Willem, responsável pela Procuradoria da Mulher. Ainda participaram do evento representantes das empresas que contribuíram com a campanha.

“A iniciativa da Procuradoria da Mulher foi baseada na lei municipal nº 3339/2022 que institui a Semana de Conscientização do Ciclo Menstrual, com palestras nas escolas, com apoio da Secretaria de Educação, Assistência Social e Saúde.  Creio que a campanha foi muito importante e vai ajudar a minimizar esse problema que afeta inúmeras mulheres e meninas e que muitas vezes passa despercebido pela nossa sociedade”, considera Ferrão.

A Procuradoria da Mulher ainda planeja realizar mais ações ao longo do ano, promovendo campanhas acerca da promoção e conscientização da saúde menstrual.

Fotos (Eduardo Calliari)

Texto: Victor Miranda