04 de maio de 2023

CVP 51/2023

Evento será realizado na sexta-feira (5), às 19 horas

Na sexta-feira (5), às 19 horas, a Câmara de Vereadores de Penha receberá no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca a Bandeira do Divino Espírito Santo, rito da tradicional Festa de Pentecostes que remonta ao século XIX.

Os vereadores e servidores da casa irão receber o imperador Walmor José da Silva e a imperatriz Junelândia Natalia de Borba da Silva juntamente com os empregados e foliões que compõem o cortejo desta tradicional celebração de origem açoriana e que envolve milhares de famílias de toda a região.

Em 2023 as novenas serão realizadas de 18 a 26 de maio. No dia 27 (sábado) inicia-se o “tríduo festivo”, com a Vigília de Pentecostes. No dia 28 (domingo) será realizada a procissão, às 9 horas, seguida pela missa de pentecostes, terminando as celebrações às 17 horas, com o sorteio do novo imperador para o ano de 2024.

Na segunda-feira (29), feriado municipal, ocorre a grande procissão e cortejo para a igreja Matriz, onde haverá a missa e entrega da coroa para o novo imperador.