27 de abril de 2023

CVP 45/2023

Câmara de Penha repassa R$ 300 mil para segurança nas escolas municipais

Anúncio foi feito durante audiência pública realizada na quarta-feira (26)

A Câmara de Vereadores de Penha vai repassar R$ 300 mil para o Poder Executivo com o intuito de auxiliar no custeio das medidas de segurança nas escolas que estão sendo implementadas no município. O anúncio foi feito pelo presidente da casa, Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, durante audiência pública realizada na noite de quarta-feira (26). “O nosso objetivo é que esse recurso economizado pelo Legislativo vai contribuir para a contratação da guarda armada para as escolas do nosso município, reforçando a segurança dos nossos alunos”, afirma o presidente.

O evento contou com a presença de várias autoridades da segurança pública, do poder Executivo, representantes de escolas e da comunidade penhense. Destaque para a presença do comandante da Polícia Militar, capitão Fabrício Murer, da secretária de Administração, Camila Luchtenberg, Alan Coelho, representando a Polícia Civil, da secretária municipal de Educação, Thyrciane Santana e Johnny Coelho, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Além do presidente Adriano Tibeco, que coordenou os trabalhos da audiência pública, estavam presentes os vereadores Antônio Cordeiro Filho (MDB), Celio Adolfo Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Maurício Brockveld (MDB), Maurício da Costa (MDB), o Lito, e Roberto Leite Junior (Cidadania).

Os vereadores mirins Guilherme de Freitas, Enzo de Mello e Paulo Otávio Alves Barbosa também participaram da audiência pública e foram chamados a frente para formalizar o repasse dos recursos do Legislativo Penhense para a administração municipal (foto).