Vereadores assinam requerimento em apoio às obras do Parque Linear

CVP 06/2023
Vereadores assinam requerimento em apoio às obras do Parque Linear
Acordo entre o município e moradores foi firmado em audiência de conciliação
Os vereadores do município de Penha enviaram na segunda-feira (30) um requerimento ao prefeito Aquiles da Costa (MDB) manifestando apoio à realização das obras do Parque Linear, entre as praias do Quilombo e Manguinhos.
O requerimento nº 3/2023 foi assinado pelos 11 vereadores, reiterando a união do Legislativo Municipal em prol de uma obra que há muitos anos é aguardada pela população penhense. “Esse requerimento é uma carta aberta para o prefeito e nossa comunidade. Eu, como presidente, e os demais vereadores da casa entendemos que é uma grande obra para a cidade. É uma obra para o morador, para o veranista, para o turista. De fato, colocará nossa cidade em outro patamar. Eu acho que é muito importante que a população saiba que os vereadores também estão engajados nesta grande obra e que o Legislativo Penhense está à disposição para tratar do tema”, ressalta Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, presidente da Câmara de Vereadores de Penha.
Audiência de Conciliação
Na terça-feira (31) um acordo foi formalizado durante audiência de conciliação na Justiça Federal. Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Penha, os autores da ação contra o município que impediu o andamento das obras irão “renunciar de qualquer verba indenizatória e não irão questionar a cessão requerida junto à SPU da área onde passará o traçado do Parque Linear – hoje ainda pertencente à União – ao município de Penha”.
O acordo mediado pelo juiz federal Charles Jacob Giacomini (que tem prazo de 10 dias úteis para ser assinado por todos os autores) poderá garantir a continuidade das obras de implementação do Parque Linear
Antes da audiência a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) protocolizou documento confirmando que, em até dois meses, deve concluir a análise da documentação de transferência de uso da área do traçado do Parque Linear, hoje pertencente à União, ao município de Penha.
A Prefeitura só poderá reiniciar as obras, entre as praias do Quilombo e Manguinho, após a transferência oficial para o município.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais