20 de dezembro de 2022

CVP 133/2022

Adriano Tibeco será o presidente do Legislativo em 2023

A chapa 2 foi eleita para a nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha, em votação realizada na segunda-feira (19), durante a 46ª Reunião Ordinária. A partir de 2023, Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, assume a presidência do Legislativo Penhense, sendo Luiz Ferdando Vailatti (Podemos), o Ferrão, vice-presidente, Maurício Brockveld (MDB) 1º secretário e o atual presidente, Maurício da Costa (MDB), o Lito, passa a ocupar a cadeira de 2º secretário.

A chapa vencedora recebeu sete votos e a chapa 1, formada por Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, Sebastião Reis Junior (União), Célio Francisco (PSDB) e João Costa (Cidadania), o Barriga, recebeu quatro votos.

“O que queremos é dar continuidade ao trabalho. Serei o presidente de todos os vereadores, procurando manter a unidade em prol de votações importantes para a cidade. Não é hora de divisão, mas sim de somarmos forças para fazer um bom trabalho para a cidade”, ressalta Tibeco.

Emenda à LOM

Em segunda votação, a emenda nº 1/2022 à Lei Orgânica Municipal (com destaques rejeitados em primeira votação) foi aprovada por unanimidade, mudando o mandato da Mesa Diretora para dois anos e também a data da posse dos vereadores eleitos – que passará a ser determinado pelo Regimento Interno (as duas alterações passam a valer somente para a próxima legislatura, em 2025).

A emenda também altera, já para o próximo ano, a eleição para a Mesa Diretora para a primeira reunião ordinária de dezembro, e não mais a última – como determina a LOM atualmente.

Ponto facultativo

Seguindo a Resolução da Mesa Diretora nº 3/2022, a Câmara de Penha terá ponto facultativo nos dias 21, 22 e 23 de dezembro e também na próxima semana, de 26 a 30 de dezembro (conforme decreto municipal).

O Legislativo Penhense retorna ao seu expediente administrativo normal, de segunda a sexta, das 13h às 19h, a partir do dia 2 de janeiro.

Já o recesso parlamentar se estende até o dia 23 de janeiro, dia que será realizada a 1ª reunião ordinária do próximo ano.

Foto legenda: Da esquerda para a direita: Maurício Brockveld (1º secretário), Adriano Tibeco (presidente), Ferrão (vice-presidente), Lito (2º secretário).

Vídeo: https://youtu.be/7_L532yibEY

Fotos: https://www.cvp.sc.gov.br/foto/504