05 de dezembro de 2022

CVP 122/2022

Resumo da 44ª Reunião Ordinária 05/12/2022

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o projeto que declara de utilidade pública a Associação Desportiva e Recreativa Esporte Clube Litoral, que mantém o futebol feminino do ‘Sport Club Litoral’. O PLO nº 32/2022, de autoria do vereador e presidente da casa Maurício da Costa (MDB), o Lito, foi discutido e votado na manhã de segunda-feira (5), durante a 44ª Reunião Ordinária.

A equipe, presidida por Tânia Monteiro, funciona no bairro Santa Lídia e foi fundada em janeiro de 2020 com o objetivo de participar das competições de futebol feminino no futsal, beach soccer e futebol 7. “Hoje o Litoral tem 10 atletas fixas e vamos montar nossa equipe para o beach soccer de Penha, Piçarras, Itajaí e São Francisco do Sul, mas nosso maior objetivo é o futebol de campo. Recebemos vários convites de competições, mas infelizmente não conseguimos participar de todos devido aos altos custos e pouco retorno”, explica a presidente da associação.

Tânia, juntamente com mais duas atletas, acompanharam a votação no Plenário Expedicionário Milton Fonseca, em reunião ordinária excepcionalmente realizada no período da manhã, em função de decreto municipal que altera o funcionamento das repartições públicas em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Sendo declarada de utilidade pública, a equipe poderá receber recursos do município para a manutenção de suas atividades.

Convocação

O presidente da casa também colocou em votação na reunião ordinária, através de requerimento verbal, a convocação da equipe técnica da Prefeitura de Penha para esclarecer dúvidas sobre alguns projetos protocolados pelo Executivo que alteram a regulamentação tributária no município.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e a equipe virá à Câmara de Penha durante a 3ª Reunião Extraordinária, convocada para quinta-feira (8), às 17 horas.