16 de novembro de 2022

CVP 108/2022

Vereadores têm até segunda-feira (21) para propor emendas à LOA

O município de Penha estima uma receita de R$ 178,3 milhões para o exercício de 2023. É o que mostrou a equipe da Secretaria Municipal da Fazenda em relatório entregue para a Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamento (CFO) e apresentado durante audiência pública realizada na tarde de quarta-feira (16), com o objetivo de discutir e avaliar a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano.

O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara de Penha, Maurício da Costa (MDB), o Lito, com a presença do vereador Célio Francisco (PSDB), que é membro da CFO, e também da procuradora geral do Legislativo Penhense, Paloma Ayeska de Oliveira.

Conforme o projeto de lei nº 35/2022, de autoria do Executivo, os maiores gastos previstos para 2023 serão na Saúde (R$ 35,4 milhões) e na Educação (R$ 33 milhões), sendo R$ 86 milhões com pessoal e encargos sociais.

Os vereadores terão agora até a próxima segunda-feira (21) para apresentar eventuais emendas ao projeto de lei.

Por motivos pessoais, o presidente da CFO, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, e o vereador Roberto Leite Junior (Cidadania), também membro da comissão, não puderam participar da audiência pública.

Vejaa o relatório da LOA 2023 aqui