Vereadores aprovam termo de fomento para a AmaPenha

CVP 96/2022
Vereadores aprovam termo de fomento para a AmaPenha
Resumo da 37ª Reunião Ordinária 17/10
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou a celebração de um termo de fomento entre o município e a Associação de Pais e Amigos do Autista de Penha/SC (AmaPenha).
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 22/2022, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade durante a 37ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (17), autorizando a Prefeitura de Penha a repassar um total de R$ 240 mil (sendo 12 parcelas de R$ 20 mil mensais a partir de janeiro de 2023) para a manutenção das atividades da entidade que tem o objetivo de prestar assistência aos autistas.
O recurso deverá ser utilizado pela AmaPenha para contratação de equipe multidisciplinar com psicóloga, psicopedagoga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, secretária, locação de espaço para a sede, além de aquisição de materiais e produtos para utilização dos usuários.
Conscientização sobre o ciclo menstrual
Outro projeto também aprovado pelos vereadores foi o PLO nº 26/2022 que “Institui a Semana da Conscientização do Ciclo Menstrual no Município de Penha”, de autoria do vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão.
O projeto prevê que uma campanha seja realizada anualmente na quarta semana do mês de maio nas escolas municipais de Penha e fora delas, coincidindo preferencialmente com o dia 28 de maio, que é o Dia Internacional da Menstruação.
Entre os objetivos da campanha está o fomento à conscientização sobre o ciclo menstrual nas escolas municipais, estabelecimento de um diálogo com as mães, pais e responsáveis, capacitação de docentes e equipe pedagógica para a implementação das ações de discussão acerca da temática, entre outros.
O projeto também propõe a realização de palestras, debates e rodas de conversas, além de ações educativas nas escolas e também em locais estratégicos na comunidade.
Outra sugestão apresentada no artigo 4º do projeto é a disponibilização de absorventes higiênicos às estudantes que necessitarem bem como calcinhas absorventes e coletores menstruais.
Fonte: Assessoria de Comunicação CVP
Texto: Victor Miranda / MTB 5559
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais