13 de outubro de 2022

CVP 93/2022

Audiência pública mirim vai discutir inclusão digital na escola

Evento da Câmara Mirim de Penha será realizado na quarta-feira (19)

Na quarta-feira (19), às 15 horas, a Câmara Mirim de Penha realiza na sede do Legislativo Penhense a sua primeira audiência pública para discutir o tema Inclusão Digital, assunto escolhido pelos próprios jovens parlamentares.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Penha e contará com a presença especial dos vereadores mirins do município de Navegantes e também de alunos da EEB João Batista Paiva, da EBM João Antônio Pinto e do Centro Educacional Peter Pan.

A audiência será conduzida pela vereadora mirim Julia da Silva (proponente do tema discutido) e contará com duas palestras. A primeira, intitulada “Inclusão Digital: desafios e conquistas na Educação Básica”, será proferida pela coordenadora da Câmara Mirim de Navegantes, Luciana Fidelis de Souza da Costa.

Em seguida, o tema abordado será “Inclusão Digital na Rede Municipal de Ensino de Penha”, com a professora Camylla Emanuelly Príncipe de Morais, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental de Penha.

Depois das falas das duas professoras, os vereadores mirins e o público presente poderão fazer questionamentos e considerações, especialmente sobre as dificuldades que encontram em suas escolas com relação à inclusão digital.

O objetivo final da audiência é reunir apontamentos, sugestões e propostas que serão encaminhados pelos próprios vereadores mirins para as suas respectivas escolas, para a Secretaria Municipal de Educação e também para a Secretaria de Estado da Educação.

Palestrantes

Camylla Emanuelly Príncipe de Morais atua na Coordenação Pedagógica de toda Rede do Ensino Fundamental de Penha. Professora efetiva na rede municipal de Penha há 10 anos. Formada em Letras/Francês (UENP), pós-graduada em Língua Portuguesa, Revisão de Texto e Neuropedagogia. Membro da Academia de Letras, Seccional Penha Anísio dos Santos.

Luciana Fidelis de Souza da Costa atua como professora há 22 anos. Professora efetiva da Rede Municipal de Navegantes. Gestora da Câmara Mirim de Navegantes. Graduada em Letras (FURB), Pós-graduada em Gestão Escolar (UNIVALI), Mestre em Literatura Brasileira (UFSC), Doutoranda em Educação (FURB).