23 de setembro de 2022

CVP 85/2022

Câmara Mirim realiza ação em comemoração ao Dia da Árvore

Jovens parlamentares plantaram mudas nativas em suas escolas

A Câmara Mirim de Penha realizou uma ação alusiva ao Dia da Árvore, data comemorada no dia 21 de setembro, para saudar o início da primavera e lembrar da importância da preservação do meio ambiente.

Os jovens parlamentares plantaram três mudas de árvores nativas em uma parceria entre a Câmara Mirim, as 10 escolas que participam do programa e também do Instituto de Meio Ambiente de Penha (IMAP), que cedeu 30 mudas para a realização da atividade.

Participam do programa Câmara Mirim as escolas públicas e particulares de Penha que possuem Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano): EEB Antônio Rocha de Andrade; Escola Henny Coelho (APAE); EEB Edith Prates Gonçalves; Escola Municipal Professora Ivone Nympha Maia Adriano (EJA Penha); EBM João Antônio Pinto; EBM João Batista da Cruz; EEB João Batista Paiva; EEB Manoel Henrique de Assis; Centro de Educação Peter Pan e EBM Rubens João de Souza.

Além dos vereadores mirins titulares, os suplentes eleitos pelas escolas também participaram da ação, juntamente com os coordenadores de cada instituição de ensino parceira do Programa Câmara Mirim.

Todas as mudas plantadas pelos vereadores mirins são de árvores frutíferas: ameixa, araçá, jaboticaba, guabiroba e pitanga.

Reunião Ordinária

Na próxima quarta-feira (28), a Câmara Mirim de Penha realiza a sua 2ª Reunião Ordinária, com a participação especial de alunos de três escolas: EEB Manoel Henrique de Assis, Centro de Educação Peter Pan e EBM João Antônio Pinto.

O evento terá início às 15 horas, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Penha na internet.

Fotos (Divulgação)