14 de setembro de 2022

CVP 82/2022

Jovens parlamentares entregaram tampinhas plásticas para a Adote Penha

O Programa Câmara Mirim de Penha realizou mais um encontro de formação com os vereadores mirins na tarde de terça-feira (14), no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca.

Um dos destaques do encontro foi a entrega das tampinhas plásticas arrecadadas pela Campanha TamPet (campanha institucional promovida pela Câmara de Penha desde 2019) para os voluntários da Adote Penha.

Na ocasião, a empresária Emanoelly Roberta Rodrigues Silva, fundadora do grupo voluntário, veio pessoalmente a sede do Legislativo Penhense para recolher as doações, sendo recebida pelos vereadores mirins e pelo presidente da casa, Maurício da Costa (MDB), o Lito, contando ainda com a presença do vereador Roberto Leite Junior (Cidadania).

Emanoelly aproveitou a oportunidade para conversar com os jovens parlamentares sobre as dificuldades enfrentadas pelos defensores da causa animal e explicar quais são os objetivos do Adote Penha. “Nosso trabalho basicamente é promover a castração e a doação responsável de animais”, ressalta.

As tampinhas plásticas são vendidas como material reciclável e este recurso é utilizado pelo grupo para arcar com despesas veterinárias: castração, medicamentos, vacinas etc.

“Este trabalho voluntário é fundamental e toda a comunidade precisa ajudar, seja com doação de ração, colaborando com a nossa campanha TamPet ou mesmo contribuindo financeiramente, conforme suas possibilidades. O importante é cada um fazer a sua parte”, destaca Lito, presidente da casa.

Encontro de formação

Após a entrega das doações de tampinhas, o encontro de formação dos vereadores mirins voltou-se para a preparação das próximas atividades da Câmara Mirim: a 2ª Reunião Ordinária Mirim, no dia 28 de setembro, e a definição do tema da Audiência Pública Mirim, que será realizada no dia 19 de outubro.

Os jovens parlamentares, auxiliados pela advogada da casa, Gleycellen Jussiani de Freitas da Silva, elaboraram suas indicações, pedidos de informação, moções e deram início à elaboração de alguns projetos de lei mirins.

Visita técnica

Na terça-feira (20) os vereadores mirins, titulares e suplentes, irão para São Francisco do Sul, realizar uma visita técnica à estação de tratamento de água e esgoto daquele município.

O objetivo é mostrar aos estudantes a importância e os desafios do saneamento básico, promovendo a conscientização sobre a importância deste tema para a sociedade.

Fotos: https://www.cvp.sc.gov.br/foto/475