Câmara de Penha vai discutir a LDO 2023
CVP 79/2022
Câmara de Penha vai discutir a LDO 2023
Audiência pública será realizado na terça-feira (13), às 17 horas
A Câmara de Vereadores de Penha, através da Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamentos, realiza na terça-feira (13), às 17 horas, uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023.
O projeto de lei nº 32/2022, de autoria do Executivo (que trata da LDO) foi protocolado na Câmara de Penha no dia 29 de agosto e segue os trâmites da casa antes de ir para o plenário.
A audiência será conduzida pela Comissão de Finanças e Orçamentos, que tem como presidente o vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, e como membros os parlamentares Célio Francisco (PSDB) e Roberto Leite Júnior (Cidadania).
O evento será transmitido ao vivo pela internet nos canais oficiais da Câmara de Penha.
O que é a LDO?
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um instrumento previsto na Constituição Federal que tem como objetivo realizar a ligação entre o PPA (Plano Plurianual) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), compreendendo as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro do ano seguinte e orienta a elaboração da LOA.
A sua iniciativa compete exclusivamente ao Poder Executivo que deve apresentar as suas metas e riscos fiscais como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha realiza 47ª Reunião Ordinária com participação da comunidade e aprovação de projetosTribuna Cidadã apresenta demandas do Loteamento Santa Regina
09 de dezembro de 2025 ver mais -
Procuradoria da Mulher da Câmara de Penha retoma atividades com evento sobre Economia SolidáriaEncontro será realizado no plenário do Legislativo Municipal na quarta-feira, às 19 horas
08 de dezembro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha conquista Selo Diamante no Programa Nacional de Transparência PúblicaO resultado foi divulgado pelo Radar da Transparência Pública
08 de dezembro de 2025 ver mais