23 de agosto de 2022

CVP 75/2022

Resumo da 29ª Reunião Ordinária 22/08/2022

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou durante a 29ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (22), o repasse do município no valor de R$ 22 mil mensais para a Associação Lar de Idosos Ágape. Conforme o projeto de lei ordinária nº 29/2022, de autoria do Executivo, o valor será repassado pelo período de 12 de meses através de um termo de colaboração, resultando em um valor total de R$ 264 mil.

O recurso será utilizado para manutenção das atividades da associação, fundada no município em 13 de junho de 2013, funcionando em regime de longa permanência e atendendo idosos de ambos os sexos, com faixa etária acima de 60 anos.

O Lar de Idosos Ágape oferece alimentação, vestuário, medicamentos, atendimento médico, fisioterapia preventiva, atendimento psicossocial, acompanhamento nutricional, atendimento direcionado a atividades de artes manuais e monitoramento de equipe de enfermagem.

Bens inservíveis

Os vereadores também aprovaram durante a 29ª Reunião Ordinária o projeto de Resolução nº 7/2022, de autoria do Poder Legislativo, que declara inservíveis os bens que especifica e as respectivas baixas no patrimônio.

Os bens inservíveis serão transferidos para a Prefeitura Municipal de Penha para avaliação e devida destinação.

Olaria

Durante a reunião ordinária, moradores da comunidade da Olaria também estiveram presentes na Câmara de Penha para cobrar os representantes do município quanto às obras no bairro, sobretudo no que diz respeito a tubulações, manutenção e pavimentação de ruas.