Vereadores mirins se preparam para solenidade de posse

18 de agosto de 2022
Vereadores mirins se preparam para solenidade de posse

CVP 73/2022

Vereadores mirins se preparam para solenidade de posse

Evento será realizado na Câmara de Penha na quarta-feira (24)

 

Após o período de formação, está quase tudo pronto para a solenidade de posse dos 11 vereadores mirins eleitos pelas escolas de Penha, no dia 24 de agosto, às 15 horas, na sede do Legislativo Penhense.

Os últimos detalhes foram definidos na tarde de quarta-feira (17), com a presença dos vereadores mirins titulares que participaram de um encontro de formação voltado para a realização da solenidade e 1ª Reunião Ordinária Mirim, além da elaboração dos discursos.  

Eleitos pelas escolas no mês de maio, os jovens parlamentares participaram de uma série de cursos de formação, como o Encontro Estadual de Vereadores Mirins na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc – no dia 1º de junho (que reuniu câmaras mirins de todo o estado), o Seminário de Iniciação do Vereador Mirim, realizado no dia 15 de junho na Câmara de Vereadores de Penha (com professores do Núcleo de Educação da Escola do Legislativo da Alesc), além dos cursos realizados pela própria equipe do Legislativo Penhense.

Na solenidade os estudantes eleitos prestarão o compromisso do vereador mirim, elegendo em seguida a Mesa Diretora Mirim e definindo as Comissões Legislativas Mirins.

A solenidade de posse será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Penha na internet e contará com a presença dos vereadores penhenses, dos vereadores mirins suplentes e também de turmas da Escola Especial Henny Coelho, Escola Municipal Professora Ivone Nympha Maia Adriano (EJA) e EBM João Batista da Cruz.  

Fotos

 

Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde