Legislativo Penhense rejeita veto e aprova dois projetos de lei
CVP 63/2022
Legislativo Penhense rejeita veto e aprova dois projetos de lei
Paratletas da Apae recebem moção de aplausos durante a 25ª Reunião Ordinária
A Câmara de Vereadores de Penha rejeitou um veto do prefeito e aprovou dois projetos durante a 25ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (11) no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca.
Por seis votos a quatro os vereadores derrubaram o veto ao projeto de lei ordinária nº 7/2022, que “dispõe sobre a implantação de sistema de captação, armazenamento e utilização de águas pluviais nas construções de novos prédios públicos municipais”.
O projeto, que é de autoria do vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, tinha sido aprovado pela casa no dia 13 de junho. O veto do prefeito teve voto contrário do autor do projeto e também dos vereadores Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, Célio Francisco (PSDB), João Antônio Costa (Cidadania), o Barriga, Mário Moser (União), o Marquett e Sebastião Reis Junior (União).
Foram favoráveis ao veto os vereadores Antônio Cordeiro Filho (MDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, Maurício Brockveld (MDB) e Roberto Leite Junior (Cidadania) – sendo que o presidente da casa vota apenas em caso de empate na votação.
Com o veto derrubado, o PLO nº 7/2022 retorna para o Executivo para ser sancionado pelo prefeito.
Repasse para Apae
Por unanimidade os vereadores aprovaram o repasse financeiro para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Penha. O PLO nº 17/2022 autoriza o Executivo a repassar R$ 30 mil para a entidade pelo período de seis meses, recurso utilizado para a manutenção da organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
Estrutura administrativa da Câmara
Também por unanimidade os vereadores aprovaram o projeto de Resolução nº 3/2022, de autoria da Mesa Diretora da casa, que define a estrutura administrativa da Câmara Vereadores de Penha, departamentalizando o funcionamento da casa e estabelecendo regramentos de rotinas administrativas.
Com a aprovação do projeto, o Legislativo Penhense agora se divide em seis departamentos: administrativo, legislativo, jurídico, contábil-financeiro, comunicação e operacional.
Moção de aplausos
Quatro paratletas da Apae de Penha e a técnica da equipe receberam da Câmara de Vereadores de Penha uma moção de aplausos pelas medalhas conquistadas no PARAJESC 2022.
Os alunos Renan Luíz Felipe e Sandro Martins conquistaram o bronze no Handebol.
João Ivo de Souza Júnior (que também é suplente de vereador mirim representando a Apae) faturou o bronze no atletismo na categoria caminhada 25 metros.
E Joaquim Antônio Rodrigues foi um dos grandes destaques da competição, conquistando bronze na categoria caminhada 50, prata nos 100 metros e medalha de ouro no tênis de mesa – conquistando vaga no campeonato brasileiro.
A técnica da equipe, Célia Miranda, também se fez presente e foi homenageada pela casa pelo excelente trabalho desenvolvido com os alunos da Apae.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Reuniões das comissões permanentes serão transmitidas ao vivo
Câmara de Penha aprova quatro projetos de lei
19 de novembro de 2024 ver mais -
Comissão de Finanças e Orçamento avalia projeto da LOA 2025
Equipe da Prefeitura de Penha estima orçamento de R$ 239 milhões para o próximo ano
18 de novembro de 2024 ver mais -
Câmara de Penha aprova projeto que institui a Escola Legislativa Popular
Resumo da 41ª Reunião Ordinária 11/11/2024
12 de novembro de 2024 ver mais