Audiência pública vai discutir problemas no entorno da BR-101

06 de julho de 2022
Audiência pública vai discutir problemas no entorno da BR-101

CVP 61/2022

Audiência pública vai discutir problemas no entorno da BR-101

Evento será realizado na Câmara de Penha na terça-feira (12)

A Câmara de Vereadores de Penha realiza na terça-feira (12), às 18 horas, uma audiência pública para discutir a necessidade da construção de marginais na BR-101 entre os municípios de Balneário Piçarras e Navegantes, contemplando todo a extensão do município de Penha.

Foram convidados representantes da concessionária Arteris Litoral Sul, incluindo o diretor de Operações Sul, Antônio César Ribas, e o coordenador de projetos, Marcelo Possamai, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Penha (Acipen), moradores e comerciantes que possuem seus negócios às margens da rodovia, prefeitos e presidentes das câmaras municipais de Balneário Piçarras, Penha e Navegantes, além de representantes da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

Entre os objetivos da audiência, está a discussão de soluções para o congestionamento nesse trecho da BR-101, com a implantação de vias contínuas nos sentidos norte e sul, construção de pontes e ampliação de capacidade de tráfego no trevo com a BR-470 que liga Blumenau a Navegantes.

Outra questão importante a ser debatida são os problemas enfrentados por comerciantes e moradores que vivem às margens da rodovia.

A audiência pública será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Penha – site, facebook e youtube.

 

 

 

 

Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde