23 de junho de 2022

CVP 56/2022

Vereadores mirins participam do último encontro de formação do semestre

Próximo compromisso dos jovens parlamentares será no mês de agosto

A formação é fundamental para atividade legislativa. Por isso, na quarta-feira (22) os vereadores mirins eleitos pelas escolas penhenses participaram do último curso de formação do semestre.

O encontro ocorreu no plenário do Legislativo Penhense onde a equipe que coordena o Programa Câmara Mirim preparou os jovens para a solenidade de posse que ocorrerá no dia 24 de agosto.

Durante as atividades os jovens aprenderam um pouco mais sobre a história do município, assistiram um vídeo institucional sobre a formação da cidade de Penha e receberam uma cópia do Regimento Interno Mirim que orienta todos os trabalhos do programa.

O próximo compromisso da Câmara Mirim será no dia 10 de agosto quando serão realizados os últimos preparativos para a solenidade de posse, eleição da Mesa Diretora Mirim e composição das comissões legislativas mirins.

No entanto, todos os titulares e suplentes foram convidados a prestigiar a 23ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, nesta segunda-feira (27), para que assim possam se habituar aos trabalhos e ritos legislativos.