Vereadores mirins de Penha participarão de seminário com equipe da Escola do Legislativo

10 de junho de 2022

CVP 49/2022

Câmara Mirim de Balneário Piçarras também estará presente no encontro

Na quarta-feira (15) acontece no auditório da Câmara de Vereadores de Penha o Seminário de Iniciação de Vereadores Mirins, evento realizado em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O encontro será realizado durante o período da manhã e da tarde, contando com a participação dos 11 vereadores mirins e dos 11 suplentes eleitos pelas escolas de Penha, que foram diplomados pelo Legislativo Penhense no dia 26 de maio.

O seminário de iniciação também contará com a presença dos vereadores mirins do município de Balneário Piçarras, convidados especialmente pela Escola do Legislativo.

Este seminário de iniciação será o segundo evento da Escola do Legislativo que os vereadores mirins penhenses participam em 2022. No dia 1º de junho os jovens eleitos pelas escolas foram a Florianópolis para participar do XI Encontro Estadual de Vereadores Mirins, encontro que reuniu 38 Câmaras Mirins de Santa Catarina.

Formação inicial

A formação inicial para os vereadores mirins abordará várias temáticas: o papel e as atribuições do vereador; organização do Estado Brasileiro; a Constituição Federal e o Poder Legislativo; argumentação e oratória; organização de reuniões; entre outros temas relacionados à atividade legislativa.

Três professores contratados pela Escola do Legislativo conduzirão o seminário: Leonardo Ames; Sandro José Celeste e Ricardo Duwe.

Os seminários e cursos de formação fazem parte da preparação dos vereadores mirins penhenses que tomarão posse no dia 24 de agosto de 2022, às 15 horas, em solenidade realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Penha.

Foto: Vereadores mirins de Penha foram diplomados no dia 26 de maio.