Adote Penha recebe doações da campanha TamPet

08 de junho de 2022
Adote Penha recebe doações da campanha TamPet

CVP 47/2022

Campanha realizada pela Câmara de Penha arrecada tampinhas plásticas para a causa animal

Na tarde de quarta-feira (8) a Câmara de Vereadores de Penha concluiu mais uma etapa da campanha institucional TamPet, doando cerca de 40 quilos de tampinhas plásticas para o grupo voluntário Adote Penha, material arrecadado com apoio dos vereadores, servidores da casa e da comunidade em geral.

A empresária Emanoelly Roberta Rodrigues Silva, fundadora do grupo voluntário, veio pessoalmente a sede do Legislativo Penhense para recolher as doações, sendo recebida pelo presidente da casa, Maurício da Costa (MDB), o Lito, e pelos vereadores Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, e Maurício Brockveld (MDB).

Os recursos arrecadados com a venda do material reciclável é revertido para compra de ração, medicamentos e tratamento veterinário para os animais resgatados pelas voluntárias e voluntários que iniciaram o seu trabalho há um ano no município.

Emanoelly, conhecida na comunidade como Manu, conta que desde o início do ano já foram realizadas 137 adoções de animais abandonados pela Adote Penha, em sua maioria filhotes, e esse trabalho carece de recursos e apoio da comunidade para que haja continuidade. “Material reciclável, rifa, pix solidário, jantares beneficentes são os meios que nós utilizamos para conseguir esses recursos”, explica a fundadora do grupo.

Tendo iniciado suas atividades voluntárias em 2022, o movimento Adote Penha foi fundado por Manu juntamente com a autônoma Leila da Rosa Lopes, contando hoje com o apoio de dezenas de pessoas que não poupam esforços para resgatar animais vítimas de maus tratos e abandono.

“Ficamos muito felizes por contribuir de alguma forma com a causa animal. Sabemos que este trabalho voluntário é fundamental e toda a comunidade precisa ajudar, seja com doação de ração, colaborando com a nossa campanha TamPet, comprando as rifas ou mesmo contribuindo financeiramente, conforme suas possibilidades. O importante é cada um fazer a sua parte”, destaca Lito.

Quem tiver interesse em auxiliar de alguma forma o trabalho da Adote Penha pode procurar o grupo pelas redes sociais no Instagran e no Facebook, ou pelo telefone (47) 9 9962-9949 (whatsapp).