Câmara de Penha aprova alteração no Conselho do Fundeb

08 de junho de 2022
Câmara de Penha aprova alteração no Conselho do Fundeb

CVP 46/2022

Resumo da 20ª Reunião Ordinária da Câmara de Penha

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou na terça-feira (7) o projeto de autoria do Poder Executivo que altera a Lei nº 3.243/2021 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb).

O PLO nº 13/2022 teve voto favorável de todos os vereadores presentes na 20ª Reunião Ordinária. Com isso, as reuniões do conselho deixarão de ser mensais e serão realizadas trimestralmente.

Os vereadores Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, e João Antônio Costa (Cidadania), o Barriga, estão em viagem oficial em Brasília (DF) e por isso não participaram da reunião ordinária.

Conselho do Fundeb

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, com independência e harmonia com os órgãos da administração pública local – que por sua fez deve oferecer as condições para que o colegiado desempenhe suas atividades e exerça efetivamente suas funções.

O controle exercido pelos conselhos do Fundeb representa a atuação da sociedade, que pode apontar falhas ou irregularidades eventualmente cometidas, para que as autoridades constituídas, no uso de suas prerrogativas legais, adotem as providências que cada caso venha a exigir.

Proposições e encaminhamentos

Sete indicações e quatro pedidos de informação foram encaminhados ao poder executivo durante a 20ª Reunião Ordinária, conforme a pauta que pode ser visualizada no link: https://bit.ly/3zj3Zjz

Fotos: https://www.cvp.sc.gov.br/foto/452

Vídeo: https://youtu.be/i-ymOevX--k

 

Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde