Vereadores mirins de Penha serão diplomados na quinta-feira (26)

24 de maio de 2022
Vereadores mirins de Penha serão diplomados na quinta-feira (26)

CVP 40/2022

Evento será transmitido ao vivo pelos canais oficias do Legislativo Penhense

Na tarde de terça-feira (24) as vereadoras e vereadores mirins eleitos pelas escolas tiveram o seu primeiro encontro presencial na Câmara de Vereadores de Penha para definir os detalhes da Reunião Solene de Diplomação que ocorrerá na quinta-feira (26), às 19 horas.

Na reunião com os titulares e suplentes, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a equipe do Legislativo Penhense, sendo recepcionados pelo presidente da Câmara de Penha, Maurício da Costa (MDB), o Lito, e pelos vereadores Antônio Cordeiro Filho (MDB), o Toninho, Maurício Brockveld (MDB) e Roberto Leite Junior (Cidadania).

Além de tomar conhecimento sobre o cronograma do Programa Câmara Mirim 2022, os eleitos e suplentes também participaram de uma dinâmica para a escolha dos oradores da turma durante a solenidade de diplomação. “Todos os participantes do Programa Câmara Mirim estão de parabéns. Estamos muito orgulhosos de retomar este projeto depois de quatro anos”, ressalta Lito.

Julia da Silva, suplente da EBM João Antônio Pinto, foi escolhida oradora juntamente com o vereador mirim Luan Miguel da Silva Gomes, eleito pela EEB João Batista da Cruz.

“Quando eu fui eleito na minha escola tive uma sensação muito boa, que nunca tinha sentido antes. E hoje, em nossa primeira reunião da Câmara, eu fiquei ainda mais feliz ao ser escolhido orador e poder representar os vereadores mirins no dia da diplomação, o que será muito gratificante. Espero retribuir a confiança depositada em mim”, comemora Luan.

“Eu me sinto lisonjeada em ser escolhida para ser oradora dentre tantos outros capacitados. Foi muito gratificante participar da reunião que tivemos na Câmara hoje porque eu entendi em que área cada profissional ali atua e também qual é o papel dos vereadores”, conclui Julia.

A solenidade de quinta-feira (26) oficializa a diplomação de vereadores mirins e suplentes eleitos pelas 10 escolas que participam do Programa Câmara Mirim 2022, em um processo eleitoral que ocorreu nos dias 17 e 18 de maio, quando 1839 alunos do Ensino Fundamental II foram às urnas para escolher seus representantes.

A reunião solene será transmitida ao vivo pela internet, nos canais oficiais da Câmara de Penha (site, youtube e facebook), a partir das 19 horas. Além dos vereadores mirins eleitos e os suplentes, o evento também contará com a presença dos vereadores penhenses, familiares dos alunos, coordenadores e diretores das escolas.