Proposições sobre pessoas em situação de rua serão encaminhadas para o Executivo

23 de maio de 2022

CVP 38/2022

Audiência pública reuniu autoridades e sociedade civil na Câmara de Penha

Os encaminhamentos da audiência pública que debateu os problemas relacionados à população em situação de rua serão enviados ao poder Executivo para que o município possa implementar novas políticas públicas no que se refere a essa questão. Na quinta-feira (19), os parlamentares reuniram-se na sede do Legislativo Penhense com autoridades, profissionais da Assistência Social, representantes da sociedade civil e da Polícia Militar para debater possíveis soluções para essa questão que envolve várias áreas da gestão pública: assistência social, saúde, segurança pública, entre outros.

A audiência contou com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Sérgio de Mello, do presidente da Câmara Municipal de Balneário Piçarras, Jorge Luiz da Silva, do comandante da Polícia Militar, Capitão João Gabriel Iglesias e o policial Germano Godoi Walter, além do presidente da casa, Maurício da Costa (MDB), o Lito (que conduziu a audiência pública) e os vereadores Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, Antônio Cordeiro Filho (MDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Italiano, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Mário Moser (União) e Maurício Brockveld (MDB).

O público presente também participou com representantes da sociedade civil, profissionais da Assistência Social e lideranças comunitárias. “Elaborada a ata desta audiência pública, todos os apontamentos serão remetidos ao poder público para que possamos realmente implementar algumas dessas ações. Precisamos amenizar essa situação sem prejudicar ninguém, oferecendo tratamento para dependentes químicos, encaminhamento para quem procura emprego, casa de passagem, políticas integradas com municípios da região. Enfim, são várias ações que a gente pode tomar neste sentido”, considera Maurício da Costa.

Assista o vídeo na íntegra aqui.