Câmara de Penha recebe a Bandeira do Divino na sexta-feira (6)

05 de maio de 2022
Câmara de Penha recebe a Bandeira do Divino na sexta-feira (6)

CVP 31/2021

Evento será realizado às 19 horas no plenário da casa do povo

A Câmara de Vereadores de Penha recebe na sexta-feira (6), às 19 horas, o cortejo da Bandeira do Divino Espírito Santo, manifestação popular originada há dois séculos, em uma celebração da cultura e religiosidade local. “É uma honra para a casa do povo receber o cortejo, em um momento de fé e celebração da nossa cultura popular. Independentemente de religião, a Bandeira do Divino Espírito Santo representa a tradição e a identidade do nosso povo”, salienta Maurício da Costa (MDB), o Lito, presidente da casa e imperador da Festa do Divino Espírito Santo no ano de 2010.

Todos os anos, o cortejo visita centenas de casas em Penha e municípios vizinhos em uma manifestação cultural que envolve mais de duas mil famílias em uma das mais difundidas práticas do catolicismo popular. A 186ª Festa do Divino Espírito Santo tem como imperadores o empresário de Balneário Piçarras Raphael Rodrigo Neves e sua esposa Andrea Maria Borba Neves.

“A casa do povo estará de portas abertas para a Bandeira do Divino. Todos estão convidados para esta celebração especial”, ressalta o presidente da Câmara de Penha.