Legislativo Penhense aprova projeto que institui o programa “Junho Vermelho”

19 de abril de 2022
Legislativo Penhense aprova projeto que institui o programa “Junho Vermelho”

CVP 27/2022

Resumo da 13ª Reunião Ordinária 18/04/2022

Dois projetos de lei foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Penha na segunda-feira (18), durante a 13ª Reunião Ordinária.

Um dos destaques foi a aprovação do projeto que institui no município de Penha o programa Junho Vermelho, voltado para a realização de campanhas de incentivo à doação de sangue. O PLO nº 5/2022 é de autoria do vereador Maurício Brockveld (MDB).

De acordo com o projeto, o programa visa coordenar ações entre o poder público e a sociedade civil, colocando em pauta campanhas de incentivo à doação de sangue, chamando a atenção de empresas, entidades de classe, associações e a comunidade em geral para a importância do tema.

O movimento “Junho Vermelho” é uma campanha nacional, sendo que no dia 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue pois, com a aproximação do inverno, o número de doações diminui significativamente e a demanda nos hospitais tem aumento significativo.

O plenário também aprovou o PLO nº 15/2022, do vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, que denomina a rua C do Loteamento Balneário São Miguel, no Bairro de Gravatá (Praia de São Miguel). Com a aprovação do projeto, a rua passa a se chamar Manoel Lídio Camilo.

Encaminhamentos

Durante a 13ª Reunião Ordinária também foram encaminhadas seis indicações ao Executivo e seis pedidos de informação.

Dois projetos do Executivo foram para leitura e tiveram o trâmite iniciado na casa.

Confira a pauta, fotos e vídeo abaixo: