Aprovada a reposição salarial dos servidores de Penha

CVP 02/2021
A Câmara de Vereadores de Penha aprovou na segunda-feira (24) por unanimidade a reposição salarial dos servidores públicos municipais (PLO nº 02/2022) e também a readequação do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino ao piso nacional da categoria (PLC nº 01/2022).
Com isso, os professores terão a reposição de 33,23% e os demais servidores municipais uma revisão salarial de 21,36% - valores retroativos ao mês de janeiro de 2022, que é a data base do funcionalismo público municipal de Penha, contemplando também os agentes políticos. (A categoria não tinha correção salarial desde o ano de 2019).
A votação ocorreu durante a 1ª Reunião Extraordinária, convocada exclusivamente para votar os dois projetos do Executivo em Regime de Urgência, o que ocorreu logo após a primeira reunião ordinária do ano no Legislativo Penhense.
Dezenas de servidores e professores acompanharam presencialmente a votação que foi a primeira sob a presidência de Maurício da Costa (MDB), o Lito. “Quero agradecer os votos de confiança que me permitiram chegar à presidência desta casa...Também queria agradecer a todos os servidores da casa, pois fui muito bem recebido como presidente”, destacou.
1ª Reunião Ordinária
Antes da reunião extraordinária que aprovou a revisão salarial dos servidores, a Câmara de Vereadores de Penha realizou a reunião solene (1ª Reunião Ordinária) de instalação da Sessão Legislativa Anual, marcando o retorno do recesso parlamentar e também proclamando a composição das Comissões Legislativas Permanentes.
Um dos destaques foi a participação do prefeito Aquiles da Costa (MDB) e da vice-prefeita e secretária da Educação Maria Juraci Alexandrino (MDB) que utilizaram a tribuna em pronunciamento dirigido aos vereadores e à população penhense.
O chefe do Executivo comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo município em 2021 devido a pandemia que afetou imensamente o turismo, uma das molas propulsoras da economia Penhense. “Nossa cidade foi a mais afetada da Amfri, com certeza”, ressaltou Aquiles. No entanto, o prefeito manifestou seu otimismo para o ano de 2022, principalmente com os recursos do Finisa, liberados pela Caixa Econômica Federal que permitirão a realização de várias obras de infraestrutura na cidade. “Esse ano realmente é um ano muito importante para cidade de Penha. Um ano de transformação e de muitas realizações e um ano que com certeza ficará marcado na história da nossa cidade, considera.
A vice-prefeita Maria Juraci, por sua vez, comemorou as conquistas dos servidores públicos municipais e também dos professores, respectivamente com a revisão salarial e a readequação ao piso nacional, e também sobre a perspectiva das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na cidade. “É tempo de colheita. É tempo de vitória para o nosso povo. É tempo de mudança histórica...”, ressaltou a secretária de Educação.
Fotos: https://www.cvp.sc.gov.br/foto/420
Vídeos
1ª Reunião Ordinária: https://youtu.be/9O8FfY7T-_0
2ª Reunião Ordinária: https://youtu.be/Pi4cLiwyJ0U
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais