Núcleo de Turismo terá assento no Concidade de Penha

30 de novembro de 2021
Núcleo de Turismo terá assento no Concidade de Penha

CVP 124/2021

Na segunda-feira (29) a Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 31/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera o Conselho Municipal da Cidade de Penha (Concidade). Com isso o recém-criado Núcleo de Turismo de Penha poderá indicar dois membros, sendo um titular e um suplente, e ainda dois representantes das associações de moradores de bairro legalmente constituídas e com atuação no município.

O projeto foi aprovado com uma emenda da Comissão Legislativa de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) que criou mais uma cadeira de indicação do Executivo, garantindo a paridade no Concidade entre sociedade civil e representantes do governo (conforme previsto na Lei Orgânica Municipal) – ficando nove membros governamentais e nove não-governamentais.

Rua Salvio Custódio

Outro projeto aprovado durante a 45ª Reunião Ordinária foi o PLO nº 65/2021, de autoria do vereador Sebastião Reis Júnior (DEM), que dá denominação oficial “Rua Salvio Custódio” à via que parte da rua Vereador Inácio Vicente Cota no sentido do Bairro São Cristóvão.

Assistência Social

O plenário também aprovou o Requerimento nº 44/2021, de autoria do vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, solicitando a convocação do secretário municipal de Assistência Social Sérgio de Mello.

O objetivo da convocação é oportunizar ao secretário o esclarecimento sobre reclamações da população sobre a falta de atendimento, de profissionais e de equipamentos na pasta.

Vereadora suplente

A vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PL) despediu-se do Legislativo Penhense durante a 45ª Reunião Ordinária. Ela substituiu no mês de novembro o vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, que solicitou licença de 30 dias por motivos pessoais e agora retoma sua cadeira na Câmara de Penha.

Durante o período a vereadora apresentou sete projetos, nove indicações, um requerimento e quatro pedidos de informação.

Confira a pauta na íntegra aqui.