Águas de Penha apresenta Plano Verão 2022

05 de novembro de 2021
Águas de Penha apresenta Plano Verão 2022

CVP 111/2021

Na quinta-feira (4) a concessionária Águas de Penha apresentou aos vereadores o Plano Verão 2022, com ações que visam garantir o abastecimento de água durante a temporada, período em que o município recorrentemente enfrenta sérios problemas com a falta de água.

O encontro foi realizado no plenário da CVP, com a presença da presidente da empresa, Reginalva Mureb, do coordenador operacional, Gabriel Fasola, do coordenador de Comunicação, Responsabilidade Social e Ouvidoria, Marco Campesatto e do analista de Responsabilidade Social, Alex Schwabe.

“Aqui nós resumimos as ações que nós estamos tomando, todas elas no intuito de oferecer um atendimento bem melhor do que nós tivemos nos anos anteriores. Agora, a gente precisa contar com duas coisas: o consumo consciente e o mínimo de reservação”, ressalta Reginalva.

Segundo a Águas de Penha, muitos moradores ficam sem água quando o abastecimento da tubulação da rede é interrompido porque suas residências não têm reservação, problema que a empresa tenta minimizar com a doação de caixas d’água para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Eventualidades acontecem em qualquer sistema de abastecimento. Então a gente tem que ter uma reservação em casa. No caso de uma eventualidade, você segura aquele abastecimento por algumas horas até que o abastecimento da rede seja restabelecido”, explica a presidente.

Cinco vereadores acompanharam a apresentação: o presidente da casa, Maurício Brockveld (MDB), Maurício da Costa (MDB), o Lito, Áurea Márcia Pinheiro (PL), Sebastião Reis Junior (DEM) e Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão.

Para o presidente da Câmara de Penha, a apresentação do Plano Verão 2022 foi importante porque os vereadores são muito cobrados pela população com relação aos problemas no abastecimento. “A gente espera que tenhamos um movimento expressivo de turistas. Sabemos que as ações da Águas de Penha não vão resolver 100%, mas devem minimizar bastante os nossos problemas, com a doação de caixas d’água, containers que serão colocados em alguns bairros, entre outras ações que foram apresentadas. É isso que nós esperamos: que a população não sofra com a falta d’água!”, ressalta Maurício.

Ainda no mês de novembro, as ações do Plano Verão 2022 serão apresentadas publicamente pela equipe da concessionária durante reunião ordinária no Legislativo Penhense, mostrando a ampliação do sistema de distribuição, controle informatizado do abastecimento, fornecimento de pipa e o plano de comunicação da empresa visando orientar a população.